40 ANOS DO CENTRO DEBATE É CELEBRADO COM A PRESENÇA DE JARBAS VASCONCELOS

Os 40 anos de história do Centro Debate foram comemorados nesta sexta-feira (14) com a presença do ex-governador Jarbas Vasconcelos, do deputado estadual Jarbas Filho, do senador Fernando Dueire e de outros nomes da política e da sociedade pernambucana.

Muitos apoiadores do Ex-governador e que hoje caminham com Jarbas Filho também prestigiaram a festividade. Na ocasião, o trio fez o descerramento da placa comemorativa. O evento também celebrou o aniversário do parlamentar estadual.

Ao mostrar a placa, Jarbas Filho falou sobre o orgulho de hoje estar à frente do Centro Debate, antes comandado por seu pai, e de dar continuidade ao seu legado. Jarbas, quando fundou o Centro Debate, estava à frente de um dos movimentos mais importantes de redemocratização do país, o Diretas Já.

“A gente não pode falar de política em Pernambuco sem falar do Debate. Essa casa aqui foi uma casa de grandes debates que construíram o futuro, construíram a história do Recife, a história de Pernambuco. Desta casa saiu o primeiro prefeito da redemocratização do país de capitais, saíram governadores”.

“É um orgulho e uma honra manter este espaço, que é tão emblemático para a nossa história”, afirmou o deputado estadual. O Parlamentar aproveitou para agradecer a oportunidade de compartilhar com o senador Fernando Dueire a tarefa de manter a história do Debate e de Jarbas Vasconcelos.

“A gente tem uma tarefa, que é uma missão, que é cuidar do seu legado de Jarbas, além de cuidar do povo de Pernambuco. E a gente não faz isso sozinho. Fazemos isso com quem está com a gente. E eu divido esse legado com o senador Fernando Dueire, que eu tenho certeza, está orgulhando e honrado meu pai com o trabalho que ele vem fazendo, o substituindo lá no Senado Federal”.

” Eu tenho muita honra e muito orgulho de hoje dizer que você é o nosso líder também, Fernando, e que esse legado está sendo bem cuidado e bem costurado por você também”, finalizou o deputado Jarbas Filho.

Foto: Thiago Lemos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *