Um dos maiores brasileiros e uma das maiores personalidades do mundo, Pelé, um ícone da história do futebol brasileiro e um dos maiores nomes do país e do mundo morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, em São Paulo, informou o Hospital Albert Einstein, onde o ex-jogador estava internado.
Sua morte – segundo informou o boletim médico do Einstein – foi em decorrência de falência múltipla de órgãos, resultado da progressão de câncer de cólon associada a sua condição clínca prévia , diz
Atleta do Século, o Rei do Futebol, foi o único jogador a vencer três Copas do Mundo, o maior artilheiro de todos os tempos contando amistosos, com 1.283 gols, e o maior artilheiro da seleção brasileira, com 77 gols em 92 jogos oficiais, dois Mundiais de Clubes pelo Santos.
Estes são alguns dos feitos que marcam a trajetória de Edson Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente como Pelé. Ainda que tenha deixado os campos há mais de 40 anos, são feitos que ressoam pelo mundo até hoje, quando o rei do futebol e dos esportes se despede.
O ex-jogador estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 30 de novembro. Pelé descobriu um tumor no intestino em agosto do ano passado e se tratava contra a doença, desde então.
O corpo será levado para a Vila Belmiro – Estádio do Santos Futebol Clube, onde Pelé se consagrou e defendeu a camisa, a maior parte da sua carreira.
Foto: Ricardo Stuckert/CBF