Prefeitura do Recife montou um esquema especial de trânsito e serviços para atender às necessidades geradas pelo Festival Pernambuco Meu País -Verão, que acontece na área externa do Terminal Marítimo de Passageiros, no Recife Antigo, a partir desta sexta-feira (12) até o domingo (14).
Promovido pelo Governo do Estado, o evento musical provocará a interdição de diversas vias no bairro. O trabalho será coordenado pelo Centro de Operações do Recife (COP) e envolverá também equipes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana – Emlurb, Secretaria Executiva de Controle Urbano – Secon e Guarda Civil Municipal do Recife (GCMR).
Os bloqueios de vias começarão sempre às 15h dos três dias, com liberação após o encerramento da programação. A Avenida Alfredo Lisboa será fechada do Marco Zero até o final da Avenida Militar, incluindo os acessos pelas vias perpendiculares, como Marquês de Olinda, Barbosa Lima Sobrinho, Vital de Oliveira, Travessa Tiradentes e Rua do Observatório.
Haverá bloqueios também na Rua Marquês de Olinda, logo na descida da Ponte Maurício de Nassau. “Vale destacar que as três pontes atualmente liberadas para o trânsito no Bairro do Recife estarão funcionando normalmente”, explica o chefe do COP, Anderson Soares.
Como em qualquer evento deste tipo, o gestor recomenda que as pessoas priorizem o acesso por transporte público, táxi e aplicativos. “A Praça Tiradentes será o ponto de embarque e desembarque para os veículos de app e táxi, que entrarão no bairro pela Ponte do Limoeiro e sairão pela Ponte Buarque de Macedo”.
“Alertamos que carros estacionados irregularmente serão rebocados”, ressaltou Anderson. Equipes da Emlurb farão a limpeza das áreas públicas e fiscais da Secon ficarão responsáveis pela organização do comércio informal no entorno do evento, enquanto que a GCMR cuidará da proteção do patrimônio público.
Foto -Divulgação




