Pelo menos 12 voos saindo do Aeroporto Internacional do Recife foram cancelados nesta terça-feira (11), devido ao aumento de casos da Covid-19 e de Influenza A H3N2. Do total de partidas canceladas, 11 foram da Azul Linhas Aéreas e um da Latam Airlines Brasil . Na segunda (10), foi registrado 22 cancelamentos.
O número de voos cancelados está disponível no site da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária – Infraero. O voo da Latam que não ealizado foi o de número 03563, para Guarulhos (SP). Também houve o cancelamento deste mesmo trajeto na segunda (10), junto com outras 21 partidas previstas para o aeroporto, localizado na Zona Sul da cidade.
Com base na consulta feita no site da Infraero, por volta das 9h, os voos cancelados nesta terça-feira (11) foram os seguintes:
Latam
- 03563 Guarulhos/SP
Azul
- 04068 João Pessoa
- 04072 Campina Grande (PB)
- 02817 Fortaleza
- 02718 Aracaju
- 04560 João Pessoa
- 02750 Maceió
- 04201 Congonhas (SP)
- 02742 Aracaju
- 04672 Petrolina (PE)
- 04482 João Pessoa
- 02872 Maceió
SOBRE OS CANCELAMENTOS
Questionada pelo G1, a Latam informou que precisou cancelar, no Brasil, cerca de 1% dos voos domésticos e internacionais programados para o mês de janeiro de 2022. “A Latam lamenta essa situação, totalmente alheia à sua vontade”, disse a empresa, por meio de nota.
A relação de voos impactados pelo aumento de tripulantes doentes fica disponível na internet, assim como a orientação do que fazer em caso de cancelamento de voos. Segundo a empresa, é possível remarcar a viagem sem multa ou diferença tarifária, ou solicitar o reembolso da passagem.
A Azul não respondeu até a última atualização da matéria. No entanto, na segunda-feira (10), a empresa disse que não detalhava a quantidade de cancelamentos, mas reconheceu que, “por razões operacionais, alguns de seus voos do mês de janeiro estão sendo reprogramados”.
Ainda na mesma nota, a Azul reforçou que os tripulantes que tiveram dispensa médica, “em sua totalidade”, estavam com sintomas leves. A companhia também disse que mais de 90% das operações funcionavam normalmente na segunda (10) e que os clientes afetados “estão sendo notificados das alterações, reacomodados em outros voos da própria companhia”.
Fonte: G1 PE
Foto: Reprodução/TV Globo