Uma das três balsas contratadas pela prefeitura do Recife para a queima de fogos de artifício durante o Revéillon 2023, na orla da cidade foi recolhida, neste sábado (31), após ser inundada pela água do mar .
O problema não provocou mudanças no espetáculo de fogos da festa, que continua com os 15 minutos previstos, segundo a administração municipal. O problema ocorreu na balsas menor que compõe o suporte de três embarcações complementar, no trajeto até o local do espetáculo da virada do ano.
Na nota divulgada pela Prefeitura do Recife, não foi informado o que causou a avaria na balsa. O equipamento foi recolhido “buscando evitar maiores problemas”, declarou a gestão municipal no texto.
Ainda, na nota, Gestão disse ainda, na na nota, que iniciou uma apuração “junto à empresa que venceu a licitação para o serviço (e que possui larga experiência na prestação deste tipo de atividade. Além disso, afirmou que “todas as licenças necessárias foram obtidas pela empresa privada, mas, conforme prevê o contrato, o Executivo municipal remunera apenas os serviços efetivamente realizados”.
Foto: Tiago Baracho/Divulgação
.