ALEPE APROVA PL DE JOÃO PAULO COSTA QUE GARANTE MAIS INCLUSÃO A ALUNOS AUTISTAS

Plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou nesta segunda-feira (24), Projeto de Lei do deputado João Paulo Costa (Avante), que assegura medidas mais inclusivas, para alunos com Transtorno do Espectro Autista – TEA, em salas de aula.

De acordo com o PL Nº 1763, os estudantes portadores de TEA, terão direito a assento – de preferência na primeira fila, em salas de aulas nas escolas e universidades do Recife. Também garante a esses estudantes maior espaço de tempo para cumprir as atividades de avaliação.

“Nossa medida é para garantir a inclusão desses jovens no ambiente educacional. Sabemos das necessidades das pessoas com o Espectro e como a rotina é importante para a aprendizagem deles. Com nosso projeto, esses estudantes terão direito de sentar-se nas primeiras filas das salas de aula e poderão receber maior atenção, na escola e em ambientes universitários. Além disso, terão as avaliações julgadas de acordo com as necessidades que apresentam, com mais tempo para resolução das questões”, declarou o Parlamentar.

A medida leva em consideração o histórico médico da pessoa com o Transtorno e possíveis recomendações pedagógicas da instituição, para definir a reserva do assento. Além disso, o Projeto visa estimular as instituições de ensino a adequar o planejamento educacional às pessoas com necessidades especiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *