Deputado estadual Álvaro Porto (PSDB) avalia que o desabamento do forro da Unidade de Trauma do Hospital da Restauração -HR, atingindo pacientes internados, simboliza bem o descaso do governo do Estado no trato com a saúde.
“É inadmissível que a manutenção da estrutura de um hospital de referência seja negligenciada a ponto de a tubulação de água romper e derrubar o teto, machucando pacientes”, disse.
Para ele, é um absurdo sem tamanho que pessoas que estejam entregues aos cuidados hospitalares em busca de saúde, já enfrentando sofrimento, sejam vítimas da incompetência do governo.
“A realidade vista no HR é um desrespeito não só aos pacientes e aos seus familiares, mas também aos profissionais de saúde que tanto se dedicam para assegurar o restabelecimento dos internados”, afirmou.
De acordo com o Parlamentar, o mais grave e vergonhoso disso tido é que situações de desassistência e de descaso como estas vêm sendo constatadas em outras unidades hospitalares do Recife e do interior desde 2015, sem que o Governo do Estado assuma a responsabilidade de oferecer saúde de qualidade.
“Neste tempo, nosso mandato apresentou denúncias ao Ministério Público e à Justiça e encaminhou inúmeros pedidos de informação ao Governo, fiscalizando o emprego de recursos públicos e pressionando por um melhor atendimento. Mas, passam os anos e os pernambucanos continuam a sofrer com a incompetência da atual gestão”, ressaltou.
Porto destaca que o mesmo governo que fala em fazer retomada, demonstra estar mais preocupado em criar slogans para movimentar as redes sociais. “Ao mesmo tempo, a gestão, como sempre, se mantém distante da vida real da população e do sofrimento de quem precisa de atendimento médico digno”, completa.
Imagens: Reprodução /internet