ÁLVARO PORTO PODE MIGRAR PARA O PL DO PREFEITO DE JABOATÃO DOS GUARARAPES

O deputado estadual Álvaro Porto (PTB) pode estar a caminho do PL. O Parlamentar, está cada vez mais próximo do presidente estadual da legenda, prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira e nome cotado para disputar o Governo do Estado, em 2022.

Os rumores da filiação de Álvaro ao PL cresceram depois que Anderson foi recebido, na semana passada, em Canhotinho, município que integra a base política do deputado. Na ocasião, o grupo liderado por Álvaro saudou o prefeito de Jaboatão como, pré-candidato ao governo.

Em evento público – a Festa do Agricultor – Álvaro se dirigiu a Anderson como “governador”, deixando claro a afinidade e entusiasmo com o projeto eleitoral do prefeito jaboatonense.

Nos bastidores da pré-campanha pelo governo, o que se comenta é que, embora filiados ao DEM, os prefeitos de Canhotinho e Quipapá, respectivamente, Sandra Paes e Alvinho Porto – esposa e filho de Álvaro – teriam também preferência pela candidatura de Anderson Ferreira. 

A questão é que o Democratas acaba de abonar a ficha de filiação do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, viabilizando sua candidatura ao governo do Estado. Ou seja, o projeto comandado pela sigla pode não estar encontrando ressonância entre nomes da base partidária.

O eventual desinteresse de Sandra e Alvinho pode estar coincidindo com a insatisfação que estaria sendo esboçada pela deputada estadual Priscila Krause.

A Parlamentar, que teria preferência pela candidatura da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), ao Governo do Estado, também não estaria disposta a endossar o projeto de Miguel Coelho. 

Além de ter recebido apoio eleitoral de Raquel na eleição de 2018, sendo uma das mais votadas em Caruaru, Priscila tem externado sua afinidade política com a prefeita e já se movimentou em favor da pré-candidatura da tucana.

Caso decida desembarcar no PL, Álvaro Porto o fará acompanhado de todo o grupo político, incluindo prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e líderes do Agreste Meridional e Mata Sul.

O movimento de aproximação do deputado com o PL passa também pela identidade do seu grupo político com o deputado federal André Ferreira (PSC). Irmão de Anderson, André fez dobradinha com Porto em diversos municípios na eleição de 2018 e hoje é parlamentar que tem atuação marcante no Agreste e Mata Sul, trabalhando em parceria com Álvaro.

No segundo mandato à frente da Prefeitura de Jaboatão, segundo maior colégio eleitoral de Pernambuco, Anderson Ferreira se firmou como liderança de amplitude estadual e tem sido apontado como nome para encabeçar chapa da oposição na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas.

Por: Blog do Magno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *