ANA LÚCIA COBRA DA PCR DETALHAMENTO DO USO DE RECURSOS PROVENIENTES DE EMPRÉSTIMOS

Aprovado pela Câmara Municipal em segunda discussão nesta terça-feira (06), o Projeto de Lei do Executivo Nº 50/2022 autoriza a Prefeitura do Recife a tomar um empréstimo de até R$ 200 milhões junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para ações de segurança cidadã no Recife.

Apesar de declarar voto favorável à contratação dos créditos, a vereadora Ana Lúcia (Republicanos) siubiu à tribuna da Casa Jose´Mariano para destacar suas ressalvas à proposta. De acordo com a Parlamenta, o texto enviado pela Prefeitura não contém as informações que seriam necessárias para o Legislativo analisar como o montante será gasto.

Na justificativa que acompanha o projeto, o prefeito João Campos (PSB) afirma que, dentre os investimentos previstos, estão a implementação do Centro de Operações do Recife, de novas unidades dos Centros Comunitários da Paz (Compaz) e o aumento de ações sociais descentralizadas por meio da implementação de Centros Arrecifes.

Para Ana Lúcia, entretanto, os dados fornecidos pela Prefeiturado Recife são insuficientes. “Eu não vou entrar no mérito da importância do Compaz, porque sei o quanto ele é importante. Mas quanto custa? Quantos serão construídos com esse montante?”, questionou.

“Eu vejo a cidade carente de projetos para que o cidadão e a cidadã recifense possam ter esse acolhimento. Mas é preciso que esta Casa saiba o quanto será aplicado em cada obra”.

Foto – Divbulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *