Um duelo histórico entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e uma emissora de televisão que voltou a insistir, sem sucesso, na estratégia de intimidar o chefe do Executivo Nacional.
“A análise é de que o desempenho do presidente na entrevista surpreendeu a todos e, mais uma vez, deixou claro que o Brasil é independente”, disse, nesta terça-feira (23), Anderson Ferreira (PL).
Questionado pelos jornalistas Willian Bonner e Renata Vasconcellos acerca das diretrizes adotadas pelo governo Federa,l no enfrentamento à pandemia da Covid-19, Jair Bolsonaro foi incisivo ao afirmar que a sua gestão garantiu a entrega com segurança de doses das vacinas à população.
Já no âmbito da economia, o presidente defendeu as medidas aplicadas no período e cujos resultados colocam o Brasil em um patamar à frente de nações desenvolvidas na retomada do crescimento.
“Se pegar dados de hoje, você vê o Brasil como, talvez, o único país do mundo com deflação, um país que vai ter inflação menor que a Inglaterra e os Estados Unidos. Vê, também, que a taxa de desemprego tem caído no Brasil”, destacou o Presidente.
“Na última vez em que estive com o presidente Jair Bolsonaro fui perguntado por ele se estaria ciente de que, assim como acontece com ele, eu também seria perseguido nessas eleições. E, eu fui muito sincero quando respondi que, quem tem fé, não tem medo”.
“Vamos enfrentar e mostrar o nosso trabalho, nossas propostas e debater Pernambuco. E eu tenho a certeza de que os pernambucanos e os brasileiros vão fazer a melhor escolha”, disse Anderson Ferreira.
Foto: Hermes Costa Neto