Presidente estadual do PL, Anderson Ferreira, participou nesta quarta-feira (23), em Barasília, da entrevista coletiva do presidente nacional do PL Valdemar Costa Neto, quando foi detalhado pelo dirigente partidário, os questionamentos da sigla em relação ao resultado das urnas, no segundo turno do pleito deste ano.
Na ocasião foi explicado que de acordo com o laudo de uma empresa contratada pela sigla há risco de falhas na identificação digital em 60% das urnas. Proposta do PL é que elas sejam excluídas do resultado do segundo turno. A legenda pediu a invalidação dos votos de mais de 250 mil urnas. No mesmo dia, o ministro Alexandre de Moraes negou o pedido feito pelo Partido Liberal e ainda aplicou uma multa.
“Para defendermos a Democracia temos que entender que qualquer suspeita de irregularidade ou de erros deve ser apurada com rigor e não ignorada. Eleição é uma escolha voluntária do povo”, destacou Anderson Ferreira, ao comentar a solicitação de investigação solicitada pelo partido.
Foto: Divulgação