Na manhã desta terça-feira (11), durante a reunião plenária da Câmara Municipal do Recife, a vereadora Andreza Romero (Podemos) agradeceu o recebimento de 35 mil votos para a sua candidatura a deputada federal.
“Foram votos obtidos de quase todas as cidades do Estado pelo reconhecimento de um trabalho de mais de dez anos, em defesa dos direitos dos animais. Não saí desta eleição derrotada, mas certamente a causa animal perdeu muito com o resultado”.
Andreza Romero lamentou não ter conseguido alcançar o objetivo de representar a causa animal na Câmara Federal. “Defender a causa animal sempre foi minha pauta, uma bandeira que sempre hasteei, antes mesmo deste mandato que venho defendendo há dois anos”.
“Decidi trabalhar e fazer pelos que não podem fazer por si mesmos. Sonhamos em representar, dar voz aos animais e ao povo pernambucano, porque conhecemos a necessidade principalmente dos animais, mas também de todos os agentes dessa luta, com destaque para os protetores independentes”.
A Parlamentar pontuou as palavras de uma nota publicada pelo deputado estadual, Romero Albuquerque, também militante da causa animal e ressaltou que a luta não irá parar por dias melhores aos direitos dos animais.
“O título desta nota, infelizmente, retrata a situação que vivemos na causa animal do nosso estado: Divisão onde devia haver união. Colocar-se como candidato, segundo Romero Albuquerque, é um direito de todos, mas num estado onde implantar políticas públicas para os animais exige muito esforço e encontra muita resistência”.
“Não há como não lamentar que, infelizmente, não teremos os recursos federais esperados. Precisamos alinhar os agentes da causa animal para que consigamos conquistar nossos objetivos nos próximos anos. Seguiremos lutando nos próximos anos, com o deputado, sempre na esperança de que vamos entender que essa bandeira é maior que um nome e é maior que um projeto”.
Foto – Divulgação/CMR