APAGÃO AFETA CERCA DE 1,5 MILHÃO DE PESSOAS EM PERNAMBUCO NESTA TERCA(15)

O apagão nacional, registrado na manhã desta terça-feira (15), atingiu 1,5 milhão de pessoas em Pernambuco, segundo a Neoenergia. Apesar de rápido, 35% das cargas de energia foram afetadas e moradores do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Caruaru, Petrolina, dentre outras municípios, ficaram sem luz. 

Em nota, o OperadorNacional do Sistema – ONS informou que a interrupção ocorreu após a abertura da interligação Norte/Sudeste, mas que as causas ainda estão sendo apuradas. Cerca de 16 mil MW de carga foram interrompidos em estados das duas regiões.

Até às 10h22, estavam recompostos 27% da carga da região Norte e 68% da região Nordeste. Estados do Sudeste também foram afetados.  O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, determinou a criação de uma sala de situação e uma apuração rigorosa das causas que provocaram o incidente.

Foto – Divulgação  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *