Grupos favoráveis e contrários ao governo do presidente Jair Bolsonaro se manifestam em diferentes locais de Brasília na manhã deste domingo (7).
Uma delas ocorre na Esplanada dos Ministérios, com pautas como o combate ao racismo e também com críticas ao governo. Eles começaram por volta das 09h, em frente ao Museu Nacional, com manifestantres a pé com faixas e cartazes, de forma pacífica.
Apoiadores do presidente se concentravam em outro ponto da Esplanada. O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional GSI , Augusto Heleno, apareceu em frente ao Palácio do Planalto e cumprimentou policiais militares.
Um pequeno grupo de apoiadores do presidente também aguardava no portão do Palácio da Alvorada, na expectativa de que Bolsonaro passasse pelo local. Muitas pessoas camnham de um lado para outro , na frente do Planalto.
A Polícia Militar tenta evitar que grupos contrários se encontrem. O presidente chegou a pedir, durante uma transmissão ao vivo na quinta-feira (05), que seus apoiadores não fossem às ruas hoje devido aos protestos organizados por opositores.
Diversos partidos políticos da oposição ao governo também pediram que não houvesse manifestações pelo grande risco de disseminação do coronavírus. Não havia registro de incidentes nos atos na capital federal até as 11h.
Também são confimados atos no Rio de Janeiro.