O recém-empossado prefeito de Paulista, Jorge Carreiro (PV) defende a recuperação econômica da cidade, em tempos de pandemia. Uma das estratégias econômicas de Carreiro – que assumiu o município após afastamento de Júnior Matuto – é abrir portas para os que querem empreender na cidade.
Gestor falou no Programa de Recuperação Fiscal (Refis), que oferece condições especiais aos contribuintes para o pagamento das dívidas com o município. O vencimento estava previsto para o dia 31 de outubro, mas a prefeitura decidiu prorrogar até o dia 30 de novembro, com o intuito de permitir que pessoas e empresas possam fazer refinanciamentos.
“Nós estamos procurando fazer com que a atividade econômica seja dinamizada o máximo possível. Infelizmente, não há tempo para a gente ter um programa de apoio ao micro e pequeno negócio que a gente sabe que é uma das principais formas de alavancar. Mas queremos deixar sementes plantadas para quem vier suceder o nosso governo possa ter informações capazes de inspirar esse propósito de seguir apoiando o micro e pequeno negócio”, disse Carreiro.
Jorge Carreiro, que já foi vereador, presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras do Estado- Cehab/PE, além de secretário do município e sempre defendeu que Paulista deve ser tratada como uma grande cidade. “Essa Paulista é uma das cidades mais importantes do País. No ranking de 5.570 cidades que esse país tem, Paulista é a cidade de número °79 no ranking demográfico”.
E, prosseguiu: “a mensagem que eu deixo é a seguinte: você não mora no lugar errado. Você mora no lugar certo. O que estava sendo feito de errado aqui, a gente precisa consertar para que Paulista cumpra seu papel de cidade grande. Paulista não pode ser uma cidade pequena, como está sendo tratada”, destacou.