A partir desta semana, começa a ser aplicado o Censo Lojista, no varejo do Centro do Recife. A intenção é mapear quantos são, onde estão e em quais segmentos atuam os estabelecimentos.
A iniciativa é da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Recife), em parceria com o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Bens e Serviços do Recife (Sindilojas), Prefeitura do Recife, por meio do Recentro e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
A ação começa nesta segunda-feira (05) e segue até o dia 30 de setembro, nos bairros de Santo Antônio, São José e Boa Vista. “Em 2018, antes da pandemia, fizemos um levantamento geral no Centro”.
“Agora, vamos atualizar os dados para direcionar melhor as ações e fortalecer o setor, que gera empregos e movimenta a economia da cidade”, adiantou presidente da CDL Recife, Fred Leal.
Segundo ele, o Censo Lojista será feito por meio de uma equipe contratada e orientada por um supervisor da CDL Recife. O primeiro bairro mapeado será o de São José.
Com um tablet em mãos, seis pessoas devidamente identificadas percorrerão as ruas, visitando os estabelecimentos para levantar informações como: nome de fantasia, razão social, CNPJ, endereço, nome do proprietário e segmento de atuação. Os dados recolhidos alimentarão uma planilha virtual, onde as informações serão unificadas.
DADOS ATUAIS
Considerado o coração da cidade, o Centro do Recife concentra um verdadeiro polo varejista de produtos e serviços, envolvendo mais de 2 mil lojas, nos diversos segmentos.
Além de atender moradores, estabelecimentos e empreendedores nas diversas áreas da capital e Região Metropolitana, o comércio do Centro também abastece empresas de estados vizinhos, que vêm buscar o produto ou a matéria-prima.
Foto– Divulgação