CHINA FAZ ALERTA SOBRE POSSÍVEL VÍRUS NO CAZAQUISTÃO MAIS MORTAL QUE A COVID-19

Alerta emitido pela Embaixada Chinesa, na última  quinta-feira, afirma que no Cazaquistão está havendo uma pneumonia misteriosa com potencial para ser mais mortal que a Covid-19, cuja pandemia afeta hoje vários países no mundo. De acordo com as informações divulgadas pelos chineses, a doença desconhecida já matou 1.772 pessoas no Cazaquistão, sendo 628 apenas em junho. 

  A Embaixada disse ainda, que  cerca de 100 mil pessoas já foram infectadas no país vizinho. O Cazaquistão, no entanto, afirma que essas informações não condizem com a realidade. Nesta sexta-feira (10), o Ministério da Saúde do Cazaquistão emitiu uma nota classificando a notícia como ‘fake news’.  O Ministério da Saúde da República do Cazaquistão declara oficialmente, que essa informação não é condizente com a realidade”.

  Quando a China emitiu o alerta, recomendou que o Cazaquistão tomasse as medidas necessárias para evitar que o vírus desconhecido se espalhasse por outros países. O Cazaquistão, inclusive faz fronteira com a China. O que sabe sobre esse suposto vírus é muito pouco. O próprio Cazaquistão diz que pode se tratar do coronavírus, que  já contaminou 55 mil pessoas no país.   Com a repercussão, a Organização Mundial da Saúde também não descartou a possibilidade de esse vírus se tratar da própria Covid-19.  Mas, que de toda forma, os casos estão sendo investigados. “A trajetória ascendente da Covid-19 no país sugere que muitos desses casos sejam, de fato, não-diagnosticados de Covid-19”, apontou,  Mike Ryan, diretor do programa de emergências da OMS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *