CHUVAS NO CABO: PREFEITURA REDOBRA ATENÇÃO E TRABALHOS PARA LIMPAR A CIDADE

As fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife – RMR esta semana exigiram trabalhos redobrados das equipes de Regionais, Programas Sociais, Limpeza Pública e Defesa Civil, em diversos pontos da cidade do Cabo de Santo Agostinho.

Os serviços fazem parte da Operação Inverno. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima – Apac , o Cabo de Santo Agostinho foi a região onde mais choveu, no Estado. Na terça-feira (11), a precipitação foi quase 100% do previsto para todo o mês.

Para a redução dos danos ocorridos no município, as equipes técnicas realizam desde a última segunda-feira, ações de contenção. Foram realizadas visitas técnicas para acompanhar as demandas nas seguintes praias: Enseada dos Corais nos setores 1, 2, 3 e 4, Tiriri, Gaibu, Suape e Paraíso.  

As ações incluem acompanhamento das obras e apoio na redução dos danos no deslizamento da pista Nazaré localizada na praia de Gaibu; retirada de árvore e tapa buracos na PE-28; implantação de manilhas na Avenida V; reposição de pontes de acesso ao bar do Doido e Tiriri; melhoria de vias de acesso à Jaqueira (Gaibu); retirada de areia na Avenida Laura Cavalcanti e da PE-28, em Gaibu. 

Além disso, as equipes estão acompanhando o Departamento de Estradas de Rodagem – DER nas obras de reconstrução de trecho da pista da PE-28 e na desobstrução de galerias para escoamento de água pluvial.

Uma visita  técnica foi feita com um engenheiro da Pasta de Regionais, para recuperação de caixa na Rua VL 54 Setor I da praia de Enseada dos Corais, com reposição de lonas de 200 metros de barreiras e encostas para proteção de residências, limpeza dos canais do Boto e Tiriri.

Serviços essenciais à população como capinação, limpeza de canais e canaletas, manutenção de galerias, entre outros, estão sendo realizados com maior eficiência e menor tempo.  

De acordo com dados técnicos da equipe de manutenção e limpeza de canais, foram limpos os canais  e canaletas no total de 3.100,00 metros, remoção de entulhos de 1.017,29 toneladas, capinação de vias pavimentadas 9.290,00 metros e também na  desobstrução de tubulações de drenagem, com a utilização do caminhão hidrojato. 

A Secretaria de Programa Sociais atendeu a 11 famílias que vivem em áreas de desmoronamentos, sendo oito referenciadas na Assistência Social. Além disso, foram distribuídos alimentos e colchões, inclusão no auxílio moradia e cinco intervenções da equipe de abordagem junto a população de rua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *