Deputada Clarissa Tércio (PSC), se antecipou via redes sociais, a respeito do Projeto de Lei Nº 399.2015 em tramitação na Câmara dos Deputados, que prevê a liberação do plantio da maconha e teceu críticas a respeito.
Na postagem, a Parlamentar chamou a atenção para os danos que o uso que a planta faz, na saúde e na vida de jovens e de suas famílias, muitas vezes, segundo eles, irreversíveis.
“A família brasileira é contra! Principalmente, aquelas que conhecem de perto os estragos devastadores que a maconha faz na saúde e na vida dos jovens e das suas famílias. Muitas mães perderam seus filhos para sempre, para as drogas. Sabemos que existem outros interesses por traz desse projeto, que extrapolam apenas o uso medicinal”, ressaltou a parlamentar.
A deputada também ressaltou que, os defensores da liberação do cultivo da Cannabis (que auxiliaria no tratamento neurológico de algumas crianças), “na verdade, desejam é aprovar esse projeto, de forma sorrateira, abrindo precedente para a liberação de forma indiscriminada da maconha”. “Não podemos permitir que esse projeto seja aprovado! Vamos nos mobilizar em prol da vida de nossos jovens”, disse Clarissa.