Coligação Recife Verde Amarelo oficializou nesta quarta-feira (16), em convenção partidária, as .candidaturas de Alberto Feitosa (PSC) a prefeito do Recife e o pastor Wellington Carneiro, a vice. O ato foi assinalado pela presença de símbolos das bandeiras bolsonaristas. As críticas as gestões do PSB no Recife, também deram o tom dos discursos.
“Nossa campanha tem um slogan claro para o povo brasileiro. O Recife não será mais vermelho… será verde e amarelo. Essas são as cores da nossa bandeira. Vamos alinhar nossa gestão com o presidente Bolsonaro. O presidente Bolsonaro está louco, querendo uma capital do Nordeste para ele chamar de sua. E, eu no primeiro dia, após a eleição, vou estar na porta do Presidente – se preciso, até de joelhos, para tirar todas essas obras paradas do papel”, afirmou Feitosa.
No seu discurso Alberto Feitosa também direcionou críticas aos candidatos do PSB e PT à Prefeitura do Recife. “Querem fazer do Recife uma disputa entre o príncipe e a princesa”. A situação de abandono da capital pernambucana também foi alvo do prefeiturável. “Cuidarei pessoalmente da gestão da segurança e da educação do município. Vamos varrer a esquerda do Recife”, ressaltou. .
Integrantes da coligação “Recife Verde Amarelo”, formada pelos partidos PSC, Patriota e DC, entre os quais, os presidentes estadual e municipal do PSC, deputado federal André Ferreira e vereador Fred Oliveira, respectivamente, além do deputado Pastor Eurico do Patriota.
Na ocasião, o pastor Wellington Carneiro, ressaltou o perfil conservador do projeto majoritário. Já André Ferreira afirmou que o eleitor recifense quer um nome do campo de centro-direita na prefeitura da capital. “O povo do Recife quer mudança, quer um candidato de centro-direita. Você é o único candidato que representa isto”. André fez questão de relatar o trabalho realizado para montar a chapa proporcional da sigla e elogiou as credenciais do Vice.