COM O APOIO DE MORO, PRESIDENTE BOLSONARO AGLUTINA FORÇAS PARA BATALHA DECISIVA NO SUDESTE

A performance de Jair Bolsonaro (PL) no debate da TV Bandeirantes, UOL, Folha e TV Cultura, neste domingo (16), manteve viva nos bastidores da campanha eleitoral a sensação de que o resultado ainda está longe de uma definição.

No entanto, o Presidente, mesmo atrás nas mais recentes pesquisas, mantém chances de vencer Luiz Inácio Lula da Lula (PT), no segundo turno. A menos de duas semanas da votação final, marcada para o dia 30 deste mês, a campanha do presidente à reeleição pretende concentrar esforços em abrir vantagem sobre o petista na região Sudeste.

A avaliação é de que o debate e a reaproximação com o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) ajudarão a aglutinar novamente forças que foram decisivas na vitória de Bolsonaro sobre Fernando Haddad (PT) em 2018 e que estavam dispersas após o final da Lava Jato. Informaçõres são do Portal Uol.

Moro e Bolsonaro haviam se afastado após o Ex-juiz federal, senador eleito pelo Paraná, ter pedido demissão do Ministério da Justiça, em 2020. Pesquisas internas em poder da campanha do Presidente indicam que Moro mantém boa avaliação entre eleitores do Sudeste que não votaram em Bolsonaro no primeiro turno.  Neste domingo, os dois se mantiveram juntos no debate.

Na próxima quinta-feira (20), o Presidente deverá participar de um grande ato, na cidade de São Paulo, ao lado de Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), seu candidato ao governo paulista. Na plateia, estarão prefeitos e vereadores do interior, além de deputados e senadores eleitos.

Jair Bolsonaro pedirá um empenho redobrado deles em busca de cada voto até o momento final. Também estão previstas ações semelhantes em Minas Gerais e no Rio de Janeiro.

Foto: Reinaldo Canato/UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *