A Frente Popular do Recife homologou nesta terça-feira (15), a candidatura do deputado federal João Campos (PSB), à Prefeitura. do Recife. Em uma transmissão ao vivo pelo YouTube do PSB, de Pernambuco, o presidente do diretório municipal socialista, Gabriel Leitão, anunciou oficialmente o candidato.
“Com muita alegria, informo que foi aclamada, por aprovação, a chapa majoritária formada por João Campos prefeito e Isabella de Roldão vice-prefeita pela Frente Popular do Recife, assim como a única chapa apresentada para vereadoras e vereadores do Recife”, declarou.
A convenção, virtual contou com a presença de diversas lideranças, como: governador Paulo Câmara, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, a ex-vereadora Isabella de Roldão (PDT) – escolhida para compor a vice da chapa, e o deputado federal Felipe Carreras, entre outros.
Antes da cerimônia, João Campos falou sobre sua candidatura. “Muitos podem ter questionado: “mas por que tão cedo, João?’ A gente não escolhe a hora dos desafios. Temos obrigação de enfrentá-los de cabeça erguida. Posso dizer que estou pronto e sei da responsabilidade que é poder cuidar da minha cidade. A nossa escola é de quem sabe fazer com gosto o que mais precisa”. Candidato socialista lembrou seu pai – o ex-governador Eduardo Campos e também falou em unidade.
Líderes de diversos partidos que compõem a Frente Popular do Recife também se pronunciaram através de vídeos. Ao todo, doze legendas compõem a coligação, além do PSB e do PDT: PCdoB, MDB, PSD, Rede, PV, PROS, Avante, Republicanos, PP e Solidariedade.