Apresentador do programa Alerta Nacional, da Rede TV, Sikêra Júnior, chamou os membros da Organização Mundial da Saúde – OMS de “comunas” e afirmou que o povo brasileiro caiu no maior golpe da história da terra. A declaração foi feita nesta terça-feira (09). O pernambucano lembrou que pessoas tiveram que ser enterradas sem o direito que a família pudesse velar o corpo.
“O brasileiro começou a ver que caiu no maior golpe da face da terra, nesses últimos meses. É interessante ver a Organização Mundial da Saúde pedindo desculpas, porque não autorizou o uso da cloroquina.” Elevando o tom Sikêra chamou governantes e a OMS de covardes e colocou a culpa da morte das 38 mil vítimas da Covid-19, neles.
“Que covardes! Muita gente morreu por causa de vocês. É fácil pedir desculpas no jornal. Quando as pessoas estão se despedindo dos seus parentes a 100 metros do cemitério, porque não pôde velar corpo do pai, da mãe do filho, dando adeus a distância, por causa de vocês.” O apresentador afirmou ainda, que o motivo para não liberar a cloroquina é o interesse de superfaturar compras