Foto: Edilson Rodrigues / Agência Senado
Presidente da CPI da Covid-19, senador Omar Aziz (PSD-AM), afirmou, na noite dessa segunda-feira (24), por meio de rede social que pelo menos 9 governadores e 12 prefeitos e ex-prefeitos devem ser convocados para depor, na Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara . Requerimento neste sentido, será votado amanhã, dia 26.
No Twitter, ele escreveu: “Terminamos a reunião agora e, vamos votar, na quarta-feira requerimentos para a convocação de pelo menos 9 governadores e 12 prefeitos e ex-prefeitos – Estados e capitais – onde a PF investiga suspeitas de desvio de recursos de combate a Covid-19”.
Em resposta a um seguidor que o indagou sobre “terminar em pizza”, Omar assinalou que promete não “acabará em pizza”. Ele argumentou que não pode. “Em respeito a 450 mil mortos. Confie em mim”, garantiu o Senador amazonense.
PERNAMBUCO NA MIRA
Em Pernambuco, por exemplo, em setembro de 2020, a Polícia Federal – PF prendeu empresário e fez buscas nas secretarias de Saúde do Recife (na gestão do ex-prefeito Geraldo Julio e de Jaboatão dos Guararapes (gestão de Anderson Ferreira) – na capital e Região Metropolitana, respectivamente. A ação intitulada “Operação Desumano”, investiga supostas irregularidades em contratos relacionados ao combate à Covid-19.