Delegada Patrícia Domingos, pré-candidata a deputada estadual pelo PSDB, foi a entrevistada desta quinta-feira (05) no Folha Política da Rádio Folha. Entre outros assuntos, ela destacou o grupo político feminino do qual está fazendo parte para as eleições deste ano.
“No nosso partido as mulheres têm história de trabalho, na vida pública e na vida política. Para mim é um orgulho gigante ter um time femino. O olhar feminino sobre a política é diferenciado, é um olhar de cuidado com as pessoas”, comentou a Delegada com entusiasmo.
No grupo feminino comentado pela pré-candidata fazem parte também Priscilla Krause, as pré-candidatas a estadual Débora Almeida; Lucinha Mota, mãe da menina Beatriz; Sandra Santos, perita da Polícia Civil do Estado; além de Raquel Lyra, pré-candidata a Governadora.
Nas eleições de 2020, quando iniciou sua vida política ao concorrer à Prefeitura do Recife, a Delegada Patrícia obteve mais de 112 mil votos. Agora, a Pré-candidata a deputada aposta positivamente que seu partido ocupe pelo menos quatro cadeiras na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
SEGURANÇA
Como não poderia deixar de acontecer, a Delegada falou também sobre segurança pública. Na sua opinião, é necessário que se faça uma releitura das políticas públicas de combate à violência em Pernambuco.
“Temos que pensar a segurança pública fora da caixa. A violência acontece nos locais onde tem menos vigilância, menor presença de efetivo policial, iluminação ruim e ausência de câmeras de segurança”, disse a Delegada Patrícia.
Somando a isso, ela defende a valorização das polícias. “A valorização dos profissionais de segurança pública e, principalmente, olhar para a geração de emprego. Se a sociedade não assume um compromisso com juventude, o tráfico vai assumir”, colocou.
Foto: Divulgação