Pré-candidatos à Prefeitura do Recife nas eleições de outubro deste ano se manifestaram nesta sexta-feira (24) sobre a saída “inusitada” do ex-juiz Sérgio Moro, do Ministério da Justiça. A delegada Patrícia Domingos (Podemos) foi um dos nomes que repercutiu o fato. Ela lembrou a situação de insegurança e impunidade existente ao longo dos anos nas instituições brasileira.
“Hoje, tivemos mais uma clara demonstração da forma reprovável, já enraizada no poder há tantos anos, que fere um dos princípios mais importantes de qualquer gestão: a transparência”.
“Não é tarefa fácil combater os poderosos. É uma luta em sua grande parte, desigual. O que nós demonstramos hoje, é que há sim, esperança neste país. Existem sim pessoas de bem que prezam pela justiça e fazem dela um instrumento para o bem comum. Que brigam sim, por cada centavo do dinheiro público. Que priorizam a liberdade de suas instituições” disse a delegada.
“Começamos essa guerra lá atrás e hoje demos um passo histórico, que mudará para sempre nossa percepção sobre a administração pública. Não podemos esquecer que nosso ministro Sérgio Moro sai, mas a nossa fiscalização se intensifica. Seguiremos firmes, atuando no combate à corrupção. Jamais, abaixaremos nossas cabeças. Estaremos sempre de cabeça erguida e cumprindo a lei, doa a quem doer. Não vão nos parar”, exclamou a pré-candidata a prefeita do Recife.