O deputado federal Luiz Lima (PSL-RJ) declarou, em entrevista à TV Jornal da Cidade Online, que o Supremo Tribunal Federal (STF) “está prestando um grande favor ao crime”. Crítica foi em decorrência de a Corte de proibido operações policiais em comunidades do Rio de Janeiro , durante a Pandemia do novo coronavírus.
“Eu tenho 42 anos, eu vivo no Rio de Janeiro, e isso me lembra muito a época do Brizola. Brizola impediu que a Polícia Militar fizesse incursões militares nas favelas, isso fez com que o crime crescesse muito, comunidades crescessem muito. O STF está prestando um grande favor ao crime, porque o crime não para por causa da Covid. Infelizmente, foi uma posição de quem vive na Disneylândia do nosso país, que é Brasília”, declarou.
Ainda durante a entrevista, o Parlamentar defendeu a castração química para estupradores. “Quando o preso estiver em progressão plena, cumprindo um terço ou metade da sua pena, abre a possibilidade para o condenado fazer, voluntariamente, a castração química, com uma dose de hormônio que inibe a vontade do ato sexual e de cometer um crime. Acho que os brasileiros condenam severamente o estupro. Eu sou favorável sim, mas vejo com dificuldade a aprovação do projeto”. Afirmou ainda, que grande parte dos parlamentares são reféns dos seus próprios discursos”, ressaltou o Deputado.