Secretaria de Educação de Paulista inaugurou, nesta terça-feira (04), uma nova sala na Escola Municipal Maria das Neves, no Bairro Jardim Paulista Baixo. Com espaço multimídia, o local abriga também, biblioteca; área para leitura e laboratório de informática.
A iniciativa que visa fortalecer o ensino da educação infantil foi viabilizada através da Gerência de Espaços Ampliados de Aprendizagem e da Coordenação de Bibliotecas Escolares, beneficiando os alunos dos anos iniciais da Rede Municipal de Ensino.
O local disponibiliza a realização diferentes práticas educativas e computadores para os alunos além de um acervo de livros e paradidáticos, conjunto de mesas, estantes, tapetes recreativos e pufes. Parte do mobiliário foi doado pelo Projeto Aconchego da Leitura, que tem como objetivo incentivar o hábito de ler nas escolas municipais.
Segundo a secretária-executiva de Desenvolvimento Educacional, Rafaela Gomes, investir em ações que estimulem a leitura e o conhecimento dos estudantes é muito importante. “Procuramos intensificar a qualidade do processo formativo dos alunos”.
“Estamos garantindo oportunidades de aprendizado ao cidadão e reunindo os livros atrelados à tecnologia, como é a informática. Com isso, ampliamos a equidade para nossa comunidade discente”, destacou a gestora educacional.

O projeto tem uma parceria com a iniciativa privada, que disponibilizou a mobília do espaço, assim como as estantes. “Estamos muito felizes, como empresa, em poder contribuir com ações como estas. É muito importante que o setor privado e o setor público trabalhem juntos para oferecer condições de ensino às crianças e adolescentes, num projeto que fomente a leitura e o conhecimento”, ressaltou a diretora pedagógica do CNA Paulista, Fernanda Moraes.
A representante da Junqueira Viagens, Sheila Monteiro, empresa que também apoia a iniciativa, destacou a parceria que objetiva o desenvolvimento educacional das crianças. “Temos a satisfação de inaugurar, com nosso aporte em estrutura, mais uma sala nesse sentido no município”.
“Com esta, já é a sexta deste tipo. Estamos proporcionando bem-estar e, sobretudo, oportunidades diferenciadas para os cidadãos do futuro”, expressou a consultora.
“Quando uma criança descobre o mundo da leitura, ela viaja a lugares inimagináveis, despertando sua imaginação e seu senso crítico. Realizar uma conexão entre essa ferramenta e a tecnologia, por meio da informática e os computadores, potencializa muito mais todo o conhecimento que o estudante vai adquirir”, ressaltou o coordenador das Bibliotecas Escolares da Secretaria de Educação de Paulista, Gláucio Ramos.
Fotos: Armando Fuentes




