EQUIPE DE TRANSIÇÃO DO PRESIDENTE ELEITO TEM ECONOMISTAS DO PLANO REAL

Oito nomes da equipe de transição de governo do presidente eleito, Lula (PT), foram anunciados na tarde desta terça-feira (08) pelo coordenador e vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB).

O anúncio aconteceu no gabinete de transição, do Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília. Os nomes escolhidos são das áreas econômica e de desenvolvimento social. Informações são do Portal UOL.

Os economistas, André Lara Resende e Pérsio Arida tidos como “os pais” do Real ficam com a economia, enquanto a senadora Simone Tebet (MDB) ficará a frente de desenvolvimento social. Janja da Silva, esposa de Lula, foi nomeada coordenadora da organização da posse do presidente eleito.

Ao todo, foram estruturados 31 grupos técnicos que vão estudar e analisar cada área do governo federal. Além de economia e desenvolvimento social, entre as áreas a serem analisadas pelos grupos estão cultura, agropecuária, direitos humanos, educação, infraestrutura, saúde, entre outros.

O anúncio da equipe econômica da transição de Lula chama atenção pela reunião de pontos de vista diferentes na condução econômica. De visão liberal, os economistas como: André Lara Resende e Pérsio Arida são próximos de Alckmin e ligados aos quadros antigos do PSDB.

Já Guilherme Mello, ligado ao PT foi assessor econômico da campanha de Lula e Nelson Barbosa foi ministro da Fazenda no governo Dilma Rousseff (PT). Questionado, a respeito, Alckmin afirmou: que a visão de todos são complementares. “Não são visões opostas, são complementares”.

“É importante você ter no grupo técnico visões que se complementam, que se somam. Para você discutir e colaborar as propostas”, disse o vice-presidente.

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *