Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP) enalteceu o trabalho da Polícia Militar, durante a formatura dos 729 novos soldados da PMPE, na manhã desta quarta-feira (26), em cerimônia no pátio do Quartel do Derby, área central do Recife.
Na presença do governador Paulo Câmara, do secretário de Defesa Social, Humberto Freire, e dos comandantes dos órgãos de segurança do Estado, Eriberto destacou a importância de fortalecer continuamente o efetivo das corporações, para continuar atingindo metas desafiadoras de combate à criminalidade.
“O Poder Legislativo vem se somar a todos que se fazem presentes aqui, confiantes de que vocês irão cumprir a missão que aqui lhes está sendo dada. Tenho certeza que vocês vão dar o máximo de si para proteger o bem mais precioso, que é a vida da sociedade”, afirmou o Parlamentar, emocionado.
“Vocês irão orgulhar suas famílias, vocês irão orgulhar este Governo, vocês irão orgulhar o povo pernambucano”, destacou Eriberto, ressaltando a importância da dedicação para progredir na carreira policial”, pontuou.
Depois de seis meses de preparação no Curso de Formação e Habilitação de Praças CFHP, esta é a primeira turma de novos soldados da PMPE a se formar este ano. Novas turmas das forças de segurança já iniciaram o curso e serão formadas e nomeadas ainda neste primeiro semestre de 2022.
São 534 futuros praças da PM que iniciaram a formação, além de 472 novos profissionais, sendo 116 aspirantes a oficial da PMPE, 49 aspirantes a oficial do Corpo de Bombeiros Militar, 184 futuros soldados do CBMPE, 38 candidatos ao cargo de delegado de Polícia Civil, 64 candidatos a perito papiloscopista e 21 futuros auxiliares de perito da Polícia Científica.