ERICK LESSA DEBATE EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALEPE, AUMENTO DA VIOLÊNCIA EM PERNAMBUCO

Deputado estadual Erick Lessa (PP) levou para discussão em Audiência Pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe, na última quarta-feira (11) o aumento da violência em Pernambuco. Grande conhecedor da questão, ele defendeu a reestruturação do Pacto Pela Vida.

Durante o encontro para discutir ações de enfrentamento à violência, que contou com a presença de representantes do Governo e da sociedade civil Lessa propôs a participação dos municípios na prevenção e ressocialização no sistema penitenciário. Para o Parlamentar, estes são “dois gargalos” que precisam ser resolvidos pelo poder público a partir de um “novo Pacto Pela Vida”.

No primeiro trimestre de 2022, Pernambuco registrou um aumento de 16,5% no número de assassinatos, em relação ao mesmo período do ano anterior. O dado estatístico foi um dos que motivaram a Comissão de Segurança Pública da Alepe a promover a audiência.

De acordo com o Deputado desde a criação do Programa Pacto pela Vida, em 2007, o Estado passou por dois cenários. “Nos primeiros anos, houve uma redução nos índices de todos os tipos de violência”.

“Entretanto, com o passar do tempo, observamos uma tendência de crescimento, com alguns episódios de baixa. Deve haver um remodelamento dessa política para que os resultados positivos sejam permanentes”, pontuou.

Para Érick Lessa, além de priorizar os investimentos no combate à criminalidade, é necessário dar mais atenção ao sistema penitenciário, que está sobrecarregado e requer ações urgentes de descompressão.

“O Governo Federal precisa revitalizar o sistema nacional, com ênfase na ressocialização dos apenados. E o Estado deve encontrar medidas alternativas para desafogar os presídios”, opinou.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *