ESCADA COMEMORA 148 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA COM EVENTOS VIRTUAIS

A cidade de Escada, na Mata Sul Pernambucana, comemora 148 anos de sua emancipação política, na próxima segunda-feira, 24 de maio. Para celebrar a data, a Prefeitura do Município preparou uma programação pela internet para que os munícipes participem através das redes sociais.

“Devido as medida restritivas para evitar a propagação do coronavírus, os eventos contarão apenas com a presença das autoridades e com uma lotação reduzida, mesmo assim não vamos deixar de comemorar e presentear a população” – afirmou a prefeita , Mary Gouveia. A programação teve início nesta quarta-feira (19 ) com as comemorações dos 10 anos do museu da cidade – em homenagem ao famoso pintor escadense, Cícero Dias.

A solenidade aconteceu no formato de “live” e teve a participação do coral da 1ª Igreja Batista da Escada que cantou o hino da cidade e homenagens aos fundadores do Espaço Cultural – em especial, o eterno prefeito e principal fundador Jandelson Gouveia. Na sexta-feira (21), a rede de Supermercados Atacarejo lança a pedra fundamental das futuras instalações, nas margens da BR101. O evento também será restrito e transmitido pelas redes sociais.

No sábado, dia 22 de maio, as 19h, uma “live” de louvor a Deus reunirá as principais igrejas evangélicas da cidade. E no dia 23, domingo, os cantores locais da cidade se apresentam em uma “live festiva”. Na segunda-feira (24) às 7h30 será celebrada uma missa em ação de graças na matriz de Nossa Senhora da Escada. Em seguida haverá o ato de entrega de duas ambulâncias e duas motos novas, ao município, para atender a população. Haverá também o hasteamento das bandeiras, no pátio da prefeitura, Bairro de Jaguaribe.148.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *