Assembleia Legislativa de Pernambuco deve votar ainda esta semana, Projeto de Lei do governador Paulo Câmara (PSB) que concede o pagamento de pensão integral aos familiares de servidores da Saúde e de outros serviços essenciais que venham a falecer em consequência do novo coronavírus.
Medida foi anunciada pelo governador nesta segunda-feira(06), juntamente, com a prorrogação até o próximo dia 13, do decreto que proíbe o acesso às praias e parques para tentar conter a pandemia da Covid-19 no Estado. A circulação, nos Calçadões também ficou proibida.
“Estamos prorrogando a proibição de acesso a praias, parques, dessa vez incluindo os calçadões para garantir a segurança das pessoas e para que elas permaneçam em casa. O momento é crítico e exige isso”, declarou Paulo Câmara.
O Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (Lafepe) começou a produzir álcool 70% em gel, em alta escala, na embalagem de 5 litros, para abastecer todas as unidades de saúde. “Iniciativa visa garantir cada vez mais, segurança a todos que atuam na área e aos demais pernambucanos”, assegurou o Governador.
Diante da afirmativa, fica a pergunta que com certeza está na cabeça de grande maioria da população: por que o Estado não tomou a iniciativa de produzir o álcool gel antes? Ficou esperando o quê?