Festival da Confecção de Cupira, cidade do Agreste pernambucano, distante 174 km do Recife está em contagem regressiva. A 5ª edição do evento ocorre de 28 setembro a 1º de outubro.
A iniciativa, uma promoção da Prefeitura de Cupira, através da Secretaria Planejamento e Desenvolvimento Econômico, vai mostrar toda a produção dos costureiros da cidade e região. Na programação, além dos stands com exposição permanente, haverá a apresentação da cantora, Rafaella Santos, Show de Talentos e Corrida da Tesoura.
O município, segundo dados da prefeitura é o maior produtor de enxoval de bebê do Norte-Nordeste. Uma grande novidade deste ano para o evento é o “desafio reality”, uma parceria com empresa fornecedora das plataformas Google e a montadora de veículos elétricos BYD.
No confinamento, durante os quatro dias do festival, estudantes com o ensino médio completo irão realizar várias provas e dinâmicas em uma casa de vidro. Vai ser emocionante! O evento, que já se destaca no calendário turístico do Estado, promete movimentar o município e demas cidades da região.
De acordo com os organizadores, além do grande atrativo do setor de confecção, a feira deste ano, que acontece na quadra poliesportiva, localizada na área central da cidade traz outras novidades como: ampliação do número de stands, investimentos e novos parceiros.
Foto Divulgação