Dados preliminares indicam que a vacina da AstraZeneca protege contra a variante de Manaus e outras novas cepas do coronavírus, segundo afirmou nesta quarta-feira (10) O vice-presidente da Fundação Oswaldo Cruz -Fiocruz do Ministério da Saúde, Marco Krieger.
Ele confirmou o início da produção da vacina da AstraZeneca na planta industrial de BioManguinhos, no Rio de Janeiro e estima que ainda este mês serão entregues ao Ministério da Saúde 4 milhões de doses. E até julho, garante, serão produzidas 100 milhões do imunizante
Os estudos sobre a eficácia da vacina contra as variantes estão sendo realizados pela Fiocruz em parceria com a Universidade de Oxford, no Reino Unido. Assim como no caso da cepa inglesa, a diferença na produção de anticorpos é “muito pequena”, segundo Krieger, reafirmando a eficácia da vacina AstraZeneca.
O vice-presidente da Fiocruz disse ainda, que está mantida a previsão de entrega de 100 milhões de doses até julho. Marco Krieger concedeu a entrevista ao Jornal Gente e a Rádio Bandeirantes, aos jornalistas
Assim como no caso da cepa inglesa, a diferença na produção de anticorpos é “muito pequena”, segundo Krieger, reafirmando a eficácia da vacina AstraZeneca.
o, o vice-presidente da Fiocruz disse que está mantida a previsão de entrega de 100 milhões de doses até julho. Marco Krieger foi entrevistado no Jornal Gente, na Rádio Bandeirantes, pelos jornalistas Thays Freitas, Pedro Campos e Cláudio Humberto.




