FISCALIZAÇÃO DO PROCON INTERDITA BARES NO FINAL DE SEMANA, EM RECIFE E RMR

Fotos: Procon/Divulgação

Dois bares foram interditados e uma aglomeração de pessoas sem máscara de proteção contra a Covid-19 em uma praça foi dispersada no primeiro final de semana de julho na Região Metropolitana do Recife _RMR. Segundo o Procon-PE que realizou as fiscalizações, os locais descumpriram as regras determinadas pelo Governo do Estado.

Na última sexta-feira, o Boteco Terraço, localizado em Candeias, Jaboatão dos Guararapes – foi autuado e interditado por funcionar fora do horário permitido. Segundo o Procon, o local estava aberto após a meia-noite e havia pessoas circulando sem o uso de máscaras na parte interna do bar.

De acordo com as regras válidas até este domingo (04), bares e restaurantes podiam funcionar até às 22h em dias úteis e até às 20h nos finais de semana.  A partir desta segunda-feira (5), o horário foi ampliado e esses estabelecimentos podem funcionar até as 23h durante a semana e até as 22h. nos sábados e domingos.

Ainda segue proibida a utilização de música ao vivo e esses locais devem funcionar com apenas 50% da capacidade, além de respeitar as regras de distanciamento social devido à pandemia da Covid-19.

Também na sexta-feira, a Pizza do Lóide, localizada no Bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, foi autuada por funcionar após o horário liberado. O local ainda estava aberto por volta das 22h e havia consumidores no estabelecimento.

Já no sábado (3), uma praça pública no Bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da capital pernambucana, registrou uma aglomeração de pessoas sem o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19. De acordo com o Procon, a equipe de fiscalização precisou dispersar as pessoas do local.

No domingo (4), o Espetinho do Buxexa, localizado no Bairro de San Martin – também na Zona Oeste do Recife – foi interditado por funcionar fora do horário. Segundo o Procon, não havia distanciamento social entre as mesas do local nem disponibilização de álcool em gel.

Por meio de uma rede social, o Espetinho Buxexa divulgou nota: “estamos trabalhando para reabrirmos o bar novamente, seguindo todas as ordens estabelecidas pelo Governo do Estado”. O Procon afirmou que realizou 1.476 fiscalizações este ano, através das quais 346 locais foram autuados e outros 86 foram interditados.

Além do órgão de defesa do consumidor, também participam das ações a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária – Apevisa e a Polícia Militar – PM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *