GESTÃO MIGUEL COELHO É DESTAQUE NO ENFRENTAMENTO A COVID-19, APONTA FOLHA/IPESPE

Prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (DEM ) cuja administração é modelo de aprovação, segundo apurou a pesquisa Folha PE/Ipespe é visto também de de forma positiva por ampla maioria da população do município, em ações de enfrentamento a pandemia do nvo coronavírus, no município.

De acordo com a amostra, 81% dos petrolinenses avaliam como ótima ou boa a estratégia de combate à pandemia da Covid-19 colocada em prática pelo Prefeito.

Outros 14% a consideram regular, enquanto apenas 4% avaliam o enfrentamento do coronavírus como ruim ou péssimo. Ainda de acordo com o levantamento, 1% dos entrevistados não respondeu ou não soube avaliar.

A gestão Miguel Coelho no enfrentamento a pandemia do novo coronavírus, segundo a pesquisa teve ampla aprovação tanto no gênero masculino, com 82% de ótimo e bom, como no feminino, com 80%.

Levando em consideração a faixa etária da população, a percepção positiva da gestão contra a Covid-19 é maior entre as pessoas de 60 anos ou mais, com índice de 86%. O percentual também é destacado entre as pessoas de 25 a 44 anos, entre as quais é de 85%.

Já entre os diferentes graus de instrução, Miguel tem a sua gestão na pandemia mais bem vista entre as pessoas que estudaram até o ensino fundamental, com 83% de ótimo e bom. Entre as que estudaram até o ensino médio, o índice é de 82%, enquanto entre as pessoas que cursaram o ensino superior é de 76%.

A pesquisa mostra ainda que a gestão de enfrentamento ao coronavírus realizada em Petrolina é mais bem avaliada pelas pessoas que recebem até dois salários mínimos, 84% consideram a gestão ótima ou boa.

O percentual também é alto entre quem recebe mais de cinco salários mínimos, 80%. Para quem recebe de dois a cinco salários mínimos por mês a percepção de uma gestão ótima ou boa contra a Covid-19, é de 77%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *