Governador Paulo Câmara disse na tarde desta sexta-feira (15), que o comércio de Pernambuco vai continuar fechado até o dia 31 de maio. A exceção é para os considerados essenciais previstos no decreto estadual Nº 49.024.2020, que estabelece também quarentena mais rígidas, em quatro cidades da Região Metropolitana e na capital, a partir de amanhã. .
Vale lembrar, que entre as medidas adotadas na “quarentena rígida” ou lockdown, está o rodízio de veículos em dias alternados, de acordo com o último numeral da placa (par ou ímpar), publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (15). Hoje também, o Governador usou sua rede social, para fazer o que mais gosta, além de propagar os números da Covid- 19, no Estado.
E, com relação a saída do ministro da saúde, escreveu: “Em menos de 30 dias, numa fase crítica da pandemia, o Brasil perde o segundo ministro da Saúde. Gestores locais têm adotado um caminho para combater a crise, ouvindo a ciência; o país parece não ter encontrado um. E milhares de vidas seguem expostas”. Paulo Câmara continuou os ataques e afirmou que o presidente “só investe em divisões internas e externas, e que na guerra contra a Covid-19, ele não sabe liderar.