Governador Paulo Câmara se reuniu, neste sábado (13), por meio de videoconferência, com os representantes dos municípios do Sertão de Pernambuco. O encontro debateu sobre a Regionalização do Plano de Convivência com a Covid-19, encerrando o ciclo de debates do assunto no Estado. Durante a semana, o Governador já havia se reunido com os gestores das cidades da Região Metropolitana, Zona da Mata e também com os prefeitos do Agreste.
Na reunião deste sábado, Paulo Câmara discutiu a nova etapa do plano de retomada da economia, que começa na próxima segunda-feira (15). Oitenta e cinco municípios do Agreste e da Zona da Mata de Pernambuco ficarão de fora dessa nova etapa, por não terem apresentando tendência de queda no número de casos de Covid-19.
Governador também tratou sobre os próximos passos das ações de combate à pandemia do coronavírus no território pernambucano e destacou a necessidade de aumentar a demanda de serviços de saúde no Estado. Lembrou que, nas próximas semanas, os hospitais de campanha em Serra Talhada e em Petrolina, no Sertão, começam a funcionar.
Gestor do Estado, anunciou ainda, a abertura de novos leitos de UTI – atualmente Pernambuco tem 700 leitos de Unidade Intensiva exclusivas para o tratamento da Covid-19. Acompanharam também a videoconferência, os secretários estaduais André Longo (Saúde), Bruno Schwambach (Desenvolvimento Econômico) e Alexandre Rebêlo (Planejamento e Gestão).