GOVERNO DO ESTADO ANUNCIA NOVAS FLEXIBILIZAÇÕES NAS MEDIDAS CONTRA A COVID-19

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (25), no Palácio Campo das Princesas, o secretário de saúde de Pernambuco, André Longo e o secretário de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebelo, informaram alguns avanços do Plano de Convivência contra a Covid-19, que serão iniciados na próxima semana.

A partir de 1° de dezembro, será obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação para entrar em estabelecimentos públicos. A medida tem como intuito garantir a conclusão do ciclo vacinal naqueles que ainda não tomaram a segunda dose.

Além disso, a partir da próxima segunda-feira (29), eventos podem contar com a presença de até sete mil e 500 pessoas, sendo esse número 50% da capacidade do local. Outra medida é o aumento do número de pessoas por mesa, que agora pode ser de até 50 pessoas.

Sobre a realização do Carnaval, o Secretário manteve o discurso paciente. “Estamos observando o que está acontecendo no mundo. A chegada da sazonalidade europeia está trazendo problemas, especialmente nos países com menos vacinados. Também vamos observar como a sazonalidade vai afetar outros estados. Não temos pressa. Ainda é cedo para tomar decisões sobre estes eventos”, disse.

Foto: Heudes Régis/SEI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *