GOVERNO DO ESTADO RECEBE MAIS 98.280 DOSES DE VACINAS DA PFIZER /BIONTECH

Foto: Miva Filho/SES-PE

Mais um lote de vacinas para imunização da população contra a Covid-19 chegou a Pernambuco, na tarde desta segunda-feira (16). O voo com os imunizantes aterrissou no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre trazendo 98.280 doses de vacina da Pfizer/BioNTech.

Do aeroporto, as vacinas , para ambas as doses (1º por faixa etária e 2º de gestantes e puérperas), seguiram para a sede do Programa Estadual de Imunizações – PNI-PE e devem ser encaminhadas para as 12 Gerências Regionais de Saúde, já na manhã desta terça-feira (17).

A partir da chegada às Regionais de Saúde, os imunizantes ficam à disposição dos gestores municipais para dispensação e utilização em suas campanhas.

Pernambuco recebeu o primeiro lote da farmacêutica, no início do mês de abril, com 17.550 e de lá para cá, já totalizam 1.718.730 de vacinas apenas da Pfizer.

“A chegada de novas remessas de vacinas ao Estado nos ajuda a garantir que mais pessoas sejam protegidas contra o novo coronavírus”.

“Temos mais de 1,9 milhões de pessoas com o esquema vacinal completo no Estado, seja com a aplicação de duas doses ou dose única, e precisamos que as entregas de vacinas se mantenham regulares para que os municípios possam elaborar suas estratégias para dar acesso a suas populações e protegê-las, tanto com primeira, como a segunda dose”, destacou a superintendente de Imunizações do Estado, Ana Catarina de Melo.

Desde o início da campanha de vacinação, em 18 de janeiro deste ano – 8.564.830 doses foram disponibilizadas aos pernambucanos – sendo 3.781.770 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 2.892.080 da Coronavac/Butantan, 1.718.730 da Pfizer/BioNTech e 172.250 da Janssen.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *