GOVERNO LIBERA AULAS PRESENCIAIS. EDUCAÇÃO INFANTIL CONTINUA SUSPENSA

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (21), a retomada das aulas presenciais na educação básica. No entanto, apenas o Ensino Médio irá retomar as aulas. As aulas presenciais do ensino fundamental e infantil permanecem suspensas, por enquanto.

A informação foi anunciada durante coletiva de imprensa online com o secretário de Educação de Pernambuco, Fred Amâncio, o secretário Estadual de Saúde, André Longo, e o secretário de Planejamento, Alexandre Rebelo.   

O terceiro ano do Ensino Médio recomeça no dia 6 de outubro. Na semana seguinte, no dia 13 de outubro, os alunos do 2º ano. No dia 20 de outubro poderão ser reiniciadas as aulas para os alunos do 1º ano, do Ensino Técnico Concomitante e Subsequente e da Educação de Jovens e Adultos 

Segundo Fred Amâncio, a decisão de mandar ou não os adolescentes para as escolas ficará a cargo de pais e responsáveis. “Deve ser de competência de cada pai ou responsável. Sendo de caráter opcional. Os pais vão decidir sobre o retorno ou não dos estudantes”, destacou o secretário de Educação. De acordo com o Governo, as aulas remotas devem ser mantidas para atender a quem escolher essa opção, mas as escolas também têm a opção de ofertar o ensino híbrido, combinando os dois formatos de aula.

O protocolo que deve ser seguido pelas escolas públicas e privadas foi lançado em 15 de julho, mas o secretário estadual de Educação, Fred Amancio, informa que uma nova versão do documento, atualizada, será divulgada ainda esta semana. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *