A HospitalMed (HM) – maior e melhor feira de negócios do setor médico e hospitalar do Norte/Nordeste – finalizou na última sexta-feira (27) a sua 11ª edição com recorde das expectativas projetadas.
Em números, o evento contabilizou público visitante superior a 26 mil pessoas e a presença de mais de 400 marcas, apontando perspectiva positiva para a projeção de geração de negócios na ordem de R$ 1 bilhão, em novas conexões realizadas na região até o próximo ano.
O último dia da feira foi marcado pela entrega de cheque de investimento de R$ 200 mil para a startup pernambucana bHave. Recebendo empresários e investidores de todo o Brasil, a HM reforçou ainda mais sua posição de liderança e destaque no calendário nacional de eventos de negócios.
“Encerramos mais um ano de HospitalMed com a certeza de missão cumprida. Nesta edição superamos a quantidade de expositores, contando com mais de 400 marcas que confiam no nosso trabalho”.
“Além disso, circular no evento e ver corredores cheios, espaços de eventos bem ocupados e a satisfação dos gestores das empresas só me sinalizam o sucesso absoluto nesta edição. Que venha 2024!” ressaltou o presidente da HospitalMed, Rodrigo da Fonte
O ponto alto do encerramento da HM foi a conclusão da “Batalha de Startups”, projeto pioneiro na feira que aconteceu pelo segundo ano consecutivo na ilha de conteúdo, inovação e empreendedorismo, a Star Health Innovation. Entre as três soluções finalistas, a campeã foi a pernambucana bHave, que recebeu premiação com cheque de investimento de R$ 200 mil, além de Smart Money.

O projeto vencedor apresentou solução direcionada para clínicas e equipes terapêuticas ABA, que encontram-se com fila de espera, profissionais sobrecarregados e alto índice de dificuldade da organização e do acompanhamento da rotina de tratamento por parte dos responsáveis por pessoas autistas.
“Viemos para participar da HospitalMed, recebemos esse convite incrível e, de fato, não esperávamos ganhar o prêmio. Mas ele tem uma causa que é relevante e é importante um reconhecimento nesse sentido de um projeto que está olhando para o autismo, desenvolvendo um sistema para auxiliar e dar melhores resultados no tratamento de indivíduos autistas”, pontuou Cauê Nascimento, CEO bHave.
Para 2024 a organização da feira projeta um crescimento em torno de 30% na planta. “Já temos data fechada aqui no Pernambuco Centro de Convenções para a 12ª edição, que será entre os dias 23 e 25 de outubro”.
“Além da nossa perspectiva de aumento da planta e expositores, diante das negociações já firmadas hoje, para 2024 também teremos aumento do lounge da presidência, devido à alta demanda para ações de relacionamento e sala privativa para negócios”, concluiu Rodrigo da Fonte.
A HospitalMed 2023, uma realização da Insight Feiras e Negócios contou com o patrocínio da Advanced Sterilization Products (ASP) e apoio da M.R Tech, Anápolis Indústria Hospitalar e Sebrae.
Fotos: HospitalMed/Imaginação Digital