Um incêndio de grandes proporções atingiu na manhã deste domingo (03), o Mercado Público da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife. As chamas, podiam ser vistas de vários pontos da localidade. Autoridades foram de imediato acionadas
O Corpo de Bombeiros mobilizou sete equipes e dez viaturas para conter e extinguir o incêndio, que rapidamente se espalhou pelo mercado. As autoridades trabalham incansavelmente para evitar danos maiores à estrutura e garantir a segurança de moradores e comerciantes da região.
De acordo com relatos da proprietária de uma loja de roupas e acessórios, que também reside nas proximidades do mercado, o incêndio teria começado após a invasão de indivíduos no estabelecimento público, que roubaram fios elétricos.
A testemunha declarou: “Meu pai ligou para mim me chamando, dizendo que o mercado estava pegando fogo. Quando eu cheguei, já tinha quatro lojas próximas ao sanitário masculino em chamas. A gente está aqui do lado de fora”.

Moradores contaram que, antes de as chamas se espalharem, ouviram um grande estrondo. Nas imagens, é possível ver policiais militares dentro do mercado enquanto parte da estrutura do prédio desmorona. Dez boxes foram atingidos, segundo o Corpo de Bombeiros.
Segundo as primeiras informações, o incêndio teve início numa sapataria e se espalhou pela área de alimentação. Em seguida, o telhado de uma peixaria cedeu. A Prefeitura do Recife informou que a Defesa Civil aguarda a conclusão do trabalho dos bombeiros para avaliar a situação do prédio.
A gestão municipal disse ainda que dará “todo o suporte” aos permissionários e deu início às “tratativas necessárias” para a reconstrução da área atingida. Agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) isolaram a área.
Foto: Reprodução/Redes Sociais



