Foto: Reprodução/TV Globo
Candidato à prefeitura do Recife pelo PSB, João Campos prometeu criar uma rede de desenvolvimento infantil com três núcleos e transformar a cidade na capital da inclusão. Nesta terça-feira (17), ele gravou para o Guia Eleitoral do segundo turno das eleições municipais, no Bairro de Casa Forte, Zona Norte da capital pernambucana e falou sobre propostas para crianças com deficiência.
“Nós vamos transformar Recife na capital referência da inclusão. Vamos criar uma rede de desenvolvimento infantil com três núcleos. Um deles ficará no Hospital da Criança e terão outros dois em outras localidades da cidade, garantindo a cobertura para toda a cidade”, afirmou.
O socialista também explicou como esse espaço deve funcionar. “Nesses núcleos, vai ter o acompanhamento de especialistas para o diagnóstico precoce e para o acompanhamento, com fisioterapeuta, com terapeuta ocupacional, nutricionista, e terão médicos especialistas para fazer o acompanhamento das crianças com deficiência. Faremos também um centro guia de referência para pessoas com deficiência, garantindo que Recife vai ser a capital da inclusão do Brasil”, disse.
João Campos disputa o segundo turno das eleições municipais, com a Marília Arraes (PT) . No domingo (15), data do primeiro turno, ele recebeu 233.028 votos, o que corresponde a 29,17% dos votos válidos. Marília Arraes teve 223.248 votos, o equivalente a 27,95%. A diferença entre os dois foi de 9.780 votos.




