JOEL DA HARPA PARTICIPA DE ATO NO “DIA DOS PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA PÚBLICA”

 Com apoio do deputado estadual, Joel da Harpa, profissionais de segurança pública, familiares e amigos realizaram na manhã desta quinta-feira (21), Dia Estadual dos Profissionais de Segurança Pública, um ato público para lembrar os policiais que morreram no exercício da profissão.

Cem cruzes foram espalhadas pela areia e uma coroa de flores na Praia do Pina. Participaram do evento, integrantes da Associação de Praças dos Policiais e Bombeiros Militares – Aspra– PE e do Núcleo de Apoio aos Direitos dos Ex-Integrantes Injustiçados da Polícia Militar do Estado de Pernambuco – Nucademil.

A categoria pediu as autoridades um olhar especial e citaram a morte do presidente da Associação dos Cabos e Soldados, Albérisson Carlos, cujo assassinato ainda está sem solução.

No Brasil, a taxa de policiais mortos em serviço durante os anos de pandemia é 72% maior do que na Argentina. Em média, um policial foi assassinado a cada 44 horas. Os dados são de um levantamento feito pelo Instituto Monte Castelo – um centro independente de pesquisa em políticas e legislação pautado pela defesa da vida, da liberdade e da responsabilidade.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *