Jornalista da cidade de Olinda, Kamila Nunes, 32 anos, moradora do Bairro Casa Caiada, conta no livro de suas autoria intitulado “Aquilo com C”, a sua história de luta e superação após ser diagnosticada com câncer de mama, aos 31 anos.
Kamila realizou uma palestra na sede da Prefeitura de Olinda, na manhã desta segunda-feira (24). Na ocasião, ela fez um alerta sobre a importância do autoexame e destacou como a autoestima é fundamental para manter uma mentalidade positiva mesmo diante das adversidades que a vida nos traz.
Kamila passou por 16 sessões de quimioterapia, 15 de radioterapia e 1 cirurgia conservadora. Hoje, livre da doença, ajuda outras mulheres a encarar esse momento de incertezas e insegurança.
“Você é maior do que esse diagnóstico perverso, que mexe tanto com a autoestima da mulher. Eu passei o dia da mulher com pouquíssimos cabelos, contrariando esse pensamento machista de que somos muito melhores do que a nossa imagem”.
“O que a gente tem dentro das nossas cabeças é muito mais importante. Você é muito mais forte do que você acha ou pensa que é”, ressaltou Kamilla. O livro pode ser encontrado na livraria Jaqueira do Recife Antigo e no quiosque da ONG Casa Rosa, no Shopping Rio Mar, ao de preço de R$ 60.
Fotos: Sandro Barros / PMO