Prefeito Junior Matuto (PSB) traz de volta ao quadro de servidores da Prefeitura de Paulista, mais de mil pessoas em cargos comissionados, que foram afastadas pelo então gestor em exercício, Jorge Carreiro (PV). Informação foi repassada pela Secretaria de Assuntos Jurídicos do município.
Matuto tomou posse da prefeitura no dia 10 de agosto e disse que uma das suas ações seria readmitir os funcionários. Ele tinha sido afastado da Prefeitura devido investigações da Polícia que apuram fraudes e desvios de dinheiro da gestão. No dia 7 de agosto, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli concedeu liminar autorizando a volta de Junior Matuto ao comando do município.
Secretário de Assuntos Jurídicos de Paulista, Fabiano Mendonça disse que os servidores afastados já voltaram ao trabalho “Foram exonerados 1.100 servidores comissionados. Em uma semana, retornaram cerca de mil. Vai ter gente que não vai voltar. Seja por reorganização mesmo ou por decisão da pessoa, que preferiu ficar com a gestão do vice-prefeito” pontuou.