JUSTIÇA MANDA RETIRAR DO AR MENTIRAS PROPAGADAS POR MARÍLIA, CONTRA RAQUEL

Campanha da candidata ao governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), reagiu mais uma vez às mentiras da campanha de Marília Arraes. Nesta terça-feira (25), a coordenação jurídica da candidata tucana entrou na Justiça para barrar propagandas mentirosas veiculadas contra Raquel.

Marília tentou associar a morte de um adolescente na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) à gestão de Raquel, enquanto secretária da Criança e Juventude, no governo de Eduardo Campos. Na época, Raquel estava de licença maternidade, portanto, afastada do cargo.

Em mais uma vitória, a campanha de Raquel conseguiu uma liminar da Justiça para que sejam retiradas do ar as propagandas eleitorais mentirosas também sobre o assunto. A decisão, assinada pelo desembargador eleitoral Dário Rodrigues Leite, confirma que a propaganda de Marília apresenta fatos dissociados da realidade.

A campanha de Raquel está colocando no ar inserções que esclarecem em definitivo o caso na Funase erepudia a atitude de “vale tudo eleitoral” de Marília.

“Marília Arraes tá no modo ‘vale tudo eleitoral’. Ela tenta associar Raquel a uma tragédia que ocorreu há 10 anos na Funase. É uma farsa. Em 1º de setembro de 2012, um jovem foi assassinado em uma rebelião. Na época, Raquel estava de licença maternidade da Secretaria da Criança e Juventude.

Ela nunca comandou a Funase e pediu demissão da secretaria por isso. Marília sabe e mesmo assim usa a dor de uma mãe para atacar Raquel, é desumano”, alerta a inserção. Em direito de resposta que obteve no debate, Raquel afirmou:

“É lamentável que a candidata Marília Arraes utilize a dor de uma mãe nesse jogo que ela faz de um vale tudo eleitoral. Eu fui secretária da Criança e Juventude, nunca consegui indicar o presidente da Funase, que era indicação política feita pelo governador Eduardo Campos”.

O fato é que pedi demissão porque não consegui mudar o presidente da Funase. Na morte dessa criança, desse adolescente, eu estava de licença maternidade”, explicou Raquel, em vídeos.

Foto- Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *