O final de semana foi de muito trabalho para a candidata a deputada estadual, Kaká Bezerra. A principal representante do Agreste de Pernambuco a pleitear uma vaga na Alepe iniciou os trabalhos na sexta-feira (16), na sua cidade natal, Belo Jardim, onde visitou a Feira de Agricultura Familiar.
“Belo Jardim é uma cidade muito agrícola, que tem a maioria da sua zona rural voltada para o cultivo. Estamos visitando as feiras para entender quais são os principais problemas enfrentados e como fortalecer o setor. Fortalecer a agricultura é fortalecer o povo daqui”, ressaltou a candidata.
No sábado de manhã foi a vez da tradicional Feira do São Pedro, uma das maiores da cidade. A tarde Kaká visitou o Sítio Taboquinhas, ainda no município e conversou com os agricultores.
“Nossa campanha vai além dos centros urbanos, faz parte da nossa proposta de governança apoiar o agricultor, sobretudo o de pequeno e médio porte. E, para isso, esse contato, esse bate papo é de suma importância para a gente compreender as necessidades básicas do ramo e trabalhar por uma melhoria”, ressaltou Kaká Bezerra.
No domingo, dia 18, a candidata almoçou no Quilombo Curiquinha dos Negros, no Município de Brejão. As cerca de 230 famílias da localidade vivem da agricultura familiar.
“Apoiando a agriculta familiar conseguimos apoiar as comunidades quilombolas, que têm como seu principal meio de sustento a agricultura de subsistência”, explicou.
As comunidades quilombolas são compostas por descendentes dos povos originários que foram escravizados no passado e que hoje necessitam de aporte para uma melhor qualidade de vida.
Kaká Bezerra visitou a Feira de Sanharó na manhã desta terça-feira (20). A tarde ela se reuniu com os moradores e principais lideranças do Bairro da Boa Vista, em Caruá.
Foto – Divulgação/Assessoria